Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

4 de jan. de 2011

Como planejar 2011 com metas certeiras?





Leila Navarro

Como todos os anos, nesta época começamos o ritual da passagem e planejamos novas metas e objetivos para aquele que se aproxima. E, exatamente neste momento, nos damos conta que mal lembramos o que tínhamos nos prometido no ano que passou.
E como não elaborar metas em vão?
Fiz uma lista com 8 dicas para que possamos aumentar nossas chances de cumprir nossas metas e objetivos para 2011.
1 – Estabelecer metas e objetivos relevantes. Quanto mais relevância tem para você, maior a possibilidade de realização.
2 – Quanto mais maturidade, maior a chance de realização das metas. E o que chamo maturidade é:
a) ter clareza do que não se quer,
b) ter clareza do que se quer,
c) saber que tem que se pagar o preço pelo que quer,
d) saber que não dá para querer tudo ao mesmo tempo na vida.
3 – Quanto mais alinhado ao seu sentido de vida estiver a meta, maiores são as possibilidades de realização.
4 – Se sua meta tem a ver com mudança de habito temos que nos valer da neurociência. E ela diz que, se repetimos por 21 dias seguidos um novo comportamento, conseguimos transformá-lo em habito. Nestes primeiros 21 dias você terá que dobrar ou triplicar sua consciência, disciplina, força de vontade e perseverança, pois sem elas não se consegue mudança.
5 – Às vezes não conseguimos concretizar nossas metas por falta de memória e foco – o que você pode fazer para ajudar nesse ponto é fazer lembretes, de forma divertida, em vários lugares que você tem acesso todos os dias, por exemplo escrever no espelho, por uma foto na geladeira, etc..
6 – Você aumenta em 60% a chance de realização de suas metas quando faz um Planejamento Estratégico flexível, com estabelecimento de prazos, alternativas, caminhos, acessos… nada que seja tão audacioso ou impossível de concretizar. Há um guia muito prático de planejamento estratégico pessoal no portal.
7 – Autoincentivo, autoreconhecimento, autoelogio: você tem que premiar-se cada vez que atinge uma etapa estabelecida e não se culpar quando tropeça. Ao contrário, deve conversar consigo, rever os planos, o planejamento, a força da relevância, do sentido dessa realização para a sua vida hoje. Às vezes mudam caminhos no decorrer da chegada ao resultado final. Seja flexível, alerta e consciente de você mesmo. Afinal você é seu maior aliado, é a única pessoa que sabe o custo, o preço e o valor do que quer.
8 – Às vezes temos que buscar ajuda fora e isso não é problema, é solução.
Vamos fazer nosso planejamento estratégico para 2011? Eu já estou fazendo o meu, pois é o melhor caminho de desenvolvimento e crescimento pessoal.
Escrito por Leila Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário