Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

10 de mar. de 2011

Dieta desintoxicante pós festas

Dieta desintoxicante pós festas
É durante as festas que ocorrem nos feriados mais esperados no Brasil que as pessoas “fogem” das dietas e acabam consumindo mais do que deveriam, o excesso de álcool é um dos principais fatores que contribuem para o ganho de calorias extras nestas épocas, no carnaval as pessoas acabam se alimenta de maneira incorreta por vários motivos, maioria das pessoas viajam nos maiores feriados e não conseguem manter o cardápio saudável que está acostumado no dia a dia, pelo fato da economia, praticidade e a falta de tempo de preparar os alimentos, enfim as pessoas esquecem literalmente da boa alimentação, a conseqüência disso além de calorias extras é uma quarta feira de cinzas sem disposição e animo para trabalhar ou estudar. São muitos os excessos cometidos no carnaval e para recuperar os ânimos e ainda voltar ao peso normal à melhor forma é encarar uma dieta de no máximo uma semana e no mínimo dois dias de desintoxicação, isso mesmo, há receitas que podem te ajudar a eliminar as toxinas adquiridas no feriado e ainda ajuda o metabolismo a funcionar em equilíbrio.
Café da manhã: comece o dia com um copo de fruta fresca, prefira as frutas mais doces e evite as cítricas para evitar a adição de açúcar, juntamente com o suco você pode consumir uma banana, peras ou um mamão. Durante a manhã, você pode estar consumindo um copo de suco com pó de linhaça;
Almoço: saladas de alface, agrião e rúcula temperada com limão, azeite de oliva e sal. Um omelete com cebola, espinafre e tomate, durante a tarde opte por um iogurte com frutas;
Jantar: não dispensa a salada de vegetais verdes, no prato principal feijão ou grão de bico e arroz integral ou lentilha.
Estes alimentos acima ajudam a colocar o organismo em dia, fazer com que ele “volte” ao trabalho e ajuda o intestino a funcionar melhor, você pode utilizar outros alimentos como café, leite desnatado, cenoura, aipo, suco de laranja, abobrinha, repolho, berinjela, castanha do Pará, café descafeínado, palmito, milho, aspargos, entre outros.

Veja uma receita de um ótimo suco desintoxicante que pode ser tomado todos os dias durante o processo de desintoxicação:

20ml de suco de limão (qualquer tipo de limão);
180ml de água mineral;
1 folha de couve;
Bata tudo no liquidificador, coe em seguida e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário