Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

3 de jul. de 2011

Identificando uma pele DESIDRATADA


Você sabe quando a sua pele precisa ser hidratada? Afinal será que todos os tipos de pele necessitam de hidratação? Essas são as dúvidas mais comuns de muitas de nós não é mesmo?
A resposta é que todos os tipos de pele precisam de hidratação regular, mesmo as oleosas que supostamente têm uma camada protetora intrínseca, por conta da produção de gordura natural, precisam ser hidratadas. Mas o mais importante é utilizar o hidratante correto de acordo com o tipo de pele – as normais e as secas com cremes ou loções, e as mistas e oleosas com fluidos, gel ou séruns.
Mas como reconhecer a necessidade de hidratação da pele?
Sempre que a pele estiver áspera e sem brilho,e com aspecto esbranquiçado, às vezes até apresenta uma leve descamação, é o sinal de que a pele precisa SIM de hidratação imediata. A frequência da hidratação da pele depende do grau de xerose (ressecamento anormal dos tecidos) de cada um. Por isso fique atenta as necessidades de sua pele sempre. Examine-se!
Vale lembrar que uma pele hidratada é essencial para manter as funções básicas cutâneas, desde imunidade (defesa) contra agentes infecciosos até a capacidade plena de reparo celular.  Sem contar que manter o equilíbrio hídrico da cútis ajuda a retardar os sinais de envelhecimento. Uma pele hidratada é aquela que tem uma boa quantidade de água na epiderme.


fonte : estilo uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário