Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

23 de jul. de 2011

Make - resumão dos pinceis

Resumão: Pinceis de maquiagem
Não sabe o que fazer com tantas variedades e precisa de uma ajudinha? Confira as dicas abaixo:

Pincel para base:

Formato –  É chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
 
Como usar –  Aplique um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta do pincel. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando a base sempre para as laterais e dando leves batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.

Pincel para Corretivo:

Formato – É achatado, fino e bem menor do que o pincel de base. Geralmente quadrado ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
Como usar – Aplique o corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca, no arco da sobrancelha e onde mais for necessário. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto.

Pincel para pó:

Formato – É o mais cheio de todos, deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto.
 
Como usar –  Passe o pincel na zona T do rosto, no centro da testa, nas laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Antes de passar o pincel no rosto, dê leves batidas para tirar o excesso.

Pincel para blush:

Formato – É bem parecido com o pincel de pó, a diferença é que o pincel de blush é mais chanfrado.
 
Como usar -  Passe o pincel partindo das maçãs do rosto em direção às orelhas.Retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

Pincel para os lábios:

Formato –  É o pincel mais fino de todos, é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
 
Como usar –  O pincel mais fino é para fazer o contorno nos lábios, o pincel mais grosso é para preencher os lábios.
  

Pincel para olhos – Primeira camada de sombra:

Formato – É aquele pincel tradicional com espuma ou o de cerdas achatadas.
 
Como usar – É ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o olhar.

Pincel para olhos – Esfumaçar:

Formato – Com cerdas pequenas e formato arredondado.
 
Como usar – Ele tem a função de espalhar bem a sombra e deixar com aparência natural. Para isso, faça movimentos curtos de vai-e-vem.

Pincel para olhos – Delinear, contornar e corrigir:

Formato – É o pincel com cerdas mais durinhas, tem formato chanfrado.
 
Como usar – Para delinear umedeça a ponta do pincel, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Puxe o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

Pincel para olhos – Traçar:

Formato -É mais fino que o pincel para lábios.
 
Como usar – O ideal é você fazer uma linha com o lápis da mesma cor do delineador, depois passar uma fina camada de sombra com o pincel, por cima do traço já feito.
Agora é só treinar...
bjs bjs bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário