Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

22 de jan. de 2011

Dicas de beleza econômica

Gente... a ideia desta pesquisa e postagem, surgiu, da aula de hoje 22/01/11, com algumas alunas. então lá vão algumas dicas e beleza e economia (que uma beleza!).
Cláudia Carvalho.


Já aconteceu alguma vez da sua sombra de olhos se quebrar? Ou um esmalte ter ficado seco?

 
 
 
 
Hoje vamos dar uns conselhos para reutilizar a maquiagem que você acha que já não dá mais para usar.

Sombras, blush, pó compacto quebrados: Que uma sombra se quebre é muito chato, porque mancha tudo na sua volta e há muito desperdício. O que dá para fazer para recompô-la? Coloque umas gotinhas de álcool na sombra, envolva o dedo em um lencinho de papel e aperte a sombra. Quando o álcool evaporar, você terá a sua sombra como nova. Outra opção é pingar gotinhas d´agua. Experimente.

Esmaltes secos: Isto sim que nos deixa chateada, até  porque os esmaltes costumam engrossar não muito tempo depois que os compramos. O que fazer para que eles fiquem mais fluidos? Aqueça um pouco de água e coloque em um recipiente onde você poderá colocar os esmaltes dentro (mas não ponha muita água que é para não flutuarem) e deixe durante uns minutos. A água quente devolverá a  vida a eles.

Batom quebrado: Se um batom quebrar, o que fazer? Pegue as duas partes e coloque na chama de uma vela (com cuidado para não se queimar) de forma que o batom derreta um pouco. Quando as duas partes estiverem mais amolecidas, então junte-as, aperte um pouquinho e deixe secar. Ou derreta em banho maria e coloque-o em outro recipiente de sua preferência. Passe então utilizar com pincel
Fonte: Wambie
 
Transforme a base: Para aproveitar aquela base que está para chegar no finalzinho é misturá-la com creme hidratante de corpo. Aproveite a mistura e passe nas pernas e braços para deixar a pele com uma cor mais homogênea. Este truque, seve para corretivos líquidos

Kit de batons: Se o seu batom preferido estiver no final e não tiver mais condições de segurar no suporte, tire o pedacinho e deposite em um outro recipiente. Se você juntar os restos de batons em potinhos separados poderá usar todas as cores até o fim.

Rímel: E se você quer aproveitar aquele rímel que secou ou já está no final, é só pingar algumas gotinhas de soro fisiológico e utilizá-lo por mais algumas vezes. Agora é só aproveitar os produtos até o final e ficar bonita para qualquer compromisso.

E quando você for comprar novos cosméticos, não se esqueça de priorizar aqueles que são naturais e produzidos sem produtos químicos, estando sempre atenta à composição, além de verificar se aquela marca testa produtos em animais.


Com informações do Ser Sustentável com Estilo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário