Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

16 de mar. de 2011

Make - MAC e Mickey Contractor

 As cores de Bollywood: entrevistamos Mickey Contractor, o maior maquiador das estrelas do cinema indiano
Ele é o favorito de atrizes como Freida Pinto e acaba de fechar parceria inédita com a marca de cosméticos MAC para assinar uma coleção que chega ao Brasil em março
Por Livia Deodato
Editora Globo
No fim da década de 70, não havia escola para formar maquiadores na Índia. Muito menos bons produtos capazes de valorizar os atributos das indianas (como os grandes olhos destacados com kajal). Nem por isso Mickey Contractor ignorou seu sonho: transformar-se em um maquiador de estrelas. Há 32 anos, ele iniciava a carreira com determinação e poucos produtos à disposição.
Hoje, aos 50, é o maquiador mais respeitado da Índia. Assinou centenas de editoriais de beleza, programas de TV e filmes de Bollywood, como o elogiado Dostana. Com o sucesso, veio o convite da MAC. Pela primeira vez, a marca pediu a um maquiador que assinasse uma linha de make. “Ele é um dos visionários da atual indústria de beleza. Inspirou mulheres, homens e maquiadores do mundo inteiro”, diz Nicholas Gavrelis, vice-presidente global de desenvolvimento de produto da empresa. No lançamento da linha que leva seu nome, no ano passado, em Mumbai, Mickey falou a Marie Claire.
Marie Claire Quais são as principais diferenças entre a maquiagem do cinema e a do dia a dia?
Mickey Contractor
No cinema, o make é bem marcado. Fora das câmeras, não é preciso usar nada pesado. Para mim, beleza é sinônimo de um look natural: a mulher usa maquiagem, mas sabe usá-la tão bem que ela nem aparece.

MC Existe alguma razão cultural para que as indianas sempre destaquem os olhos?
Mickey
Acredito que seja para ressaltar a expressividade. As indianas usam os olhos para mostrar um estado de espírito, seduzir ou sinalizar um sentimento. Se você reparar nas esculturas indianas antigas, no teatro, na dança e no cinema, verá que o destaque está sempre nos olhos.
Editora Globo
Mickey Contractor vai lançar 31 produtos, entre batons e sombras vibrantes
MC E qual é o seu truque para não errar o traço do delineador?
Mickey
Primeiro, faça pequenos pontinhos na linha superior dos cílios. Depois, preencha o espaço entre os pontinhos, com o braço apoiado. Dessa forma, os cílios também vão parecer mais encorpados.

MC O que mais chama a atenção na maquiagem da brasileira?
Mickey
Já estive no Brasil e notei um tipo de maquiagem parecida com a da Espanha. À noite, as brasileiras gostam de mostrar que estão produzidas. Expressam-se mais com os lábios do que com o olhar, diferentemente das indianas.

MC Como não errar na escolha da base que se ajusta ao tipo de pele da mulher brasileira?
Mickey
Para encontrar a cor certa, às vezes, é necessário misturar até duas bases diferentes. Feito isso, confira a cor na luz do sol — é nesta luz que você deve checar se a escolha é certa ou não. Se agradar ali, vai achá-la ainda melhor na luz fria.
Editora Globo
Alguns dos produtos assinados por Mickey levam nomes em híndi. A base NC 43.5, o creme hidratante Studio Moisture Cream, o lápis Smolder, o blush Sur, a sombra Oomph e a palette Athma foram usados na maquiagem ao lado

Fotos: Divulgação

2 comentários: