Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

3 de dez de 2010

Como retirar a maquiagem

Toda mulher adora maquiagem pelo menos as mais vaidosas, hoje em dia as cores fortes estão em alta, mas muitas não dispensam o tradicional olho preto e é o que também dá mais trabalho na hora de limpar, dormir de maquiagem é contra as leis da estética e da saúde, danifica os poros, causa oleosidade, espinhas e cravos além de acelerar o envelhecimento precoce, as maquiagens de hoje em dia estão muito mais a favor da saúde, além de deixar as mulheres muito mais bonitas elas também tratam a pele, existe maquiagem para peles oleosas, secas, mistas, maduras, jovens, claras, morenas, bronzeadas, negras enfim o mercado está muito amplo os cuidados são indicados para todas e as que gostam de estar atentas a estes cuidados, retiram a maquiagem antes que ela borre.
Algumas mulheres confundem o demaquilante como um loção de limpeza e acabam determinando as diferentes funções para os diferentes produtos, como por exemplo, a loção de limpeza retira os excessos de maquiagem que restaram, porém se você estiver com um produto de longa duração ou a prova d’água terá mais trabalho para retirar ainda mais se a maquiagem ainda estiver intacta, para isto o uso do demaquilante é essencial para retirar os produtos mais resistentes do rosto. Não acredite que com água e sabão você retira toda a maquiagem pelo contrário, irá causar um desastre porque com a água você acaba apenas borrando e tendo muito trabalho para retirar.
Para retirar a maquiagem de maneira correta sem prejudicar sua pele:
Utilize um demaquilante próprio para seu tipo de pele, lembrando que para a área dos olhos existem demaquilantes especiais e muito mais eficientes, então use um somente para esta região. Umedeça bem o algodão e passe pelo rosto, nos olhos usando o produto especifico deixe por alguns minutos sobre a pálpebra móvel fazendo com que a máscara que estiver nos cílios e o delineador saiam com mais facilidade. Depois de ter limpando completamente a pele, enxágüe a lave com sabonete, principalmente se o demaquilante for bifásico, a base de óleos ou cremes, em seguida tonifique ou passe seu produto de costume para limpar profundamente os poros e aplique o hidratante.
Escolha o demaquilante ideal para seu rosto:
Em creme é uma das melhores opções, porque além de retirar com mais facilidade a maquiagem a pele não fica irritada.
Em gel é a melhor opção para peles oleosas, porém é pouco eficiente para retirar maquiagens mais pesadas como delineador e máscara para cílios;
Bifásico ou a base de óleos são também um dos melhores, retiram completamente a maquiagem, porém para quem tem a pele oleosa pode ser desastroso;
Lenços umedecidos além de práticos são eficientes, porém o preço é mais elevado, indicado para levar em viagens.
Para lavar o rosto depois de utilizar o demaquilante, muitos dermatologistas recomendam xampu para bebê, eles possuem fórmulas hipoalergênicas que não causam irritação, nem arde os olhos, muito eficiente para peles oleosas, porém o mais indicado é o da Johnson’s . A higienização e cuidado com a pele não começa pela maquiagem bem feita, mas sim na limpeza dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário