Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

4 de jun. de 2011

Fashion Rio verão 2012 - 2o. dia - resumo


Resumo do 2º dia 


Totem // Verão 2012
Yamê Reis estreou no estilo da praiana Totem com a coleção Doce Vida, cuja inspiração  veio do charme dos resorts, da calmaria da brisa, do cheiro de ar fresco e na descontração dos dias de verão.
De fato, a marca trouxe para a passarela do Fashion Rio um conjunto de peças confortáveis e descomplicadas. Os tecidos escolhidos são leves, e a modelagem é ampla em vestidos e saias longas, em shorts e em macacões. A cintura ora aparece marcada, ora baixa.
As listras apareceram bastante, em diferentes espessuras e cores. Com elas, alguns looks adquiriram um aspecto navy, reforçado pelos acessórios em corda; enquanto em outras peças, elas representavam as tradicionais cores da marca e que a fazem ser reconhecida em qualquer calçadão carioca.
Destaque para a parte de cima do corpo, que ganhou camisas compridas nas versões masculina e feminina. As mulheres também ganharam túnicas, arrematadas com cintos caramelos.
A alfaiataria de casacos e o uso de seda nas camisas femininas foram uma boa surpresa na coleção da Totem e trouxeram uma sofisticação interessante.
Salinas // Verão 2012 @ Fashion Rio
Salinas // Verão 2012 
Para bom entendedor, meia dúzia de looks não bastam.  Pois a Salinas entende de verão no Rio de Janeiro. Assim, nada mais natural que ela explore, e de forma diversificada, a temporada preferida dos cariocas.
Foram muitas entradas na passarela, tudo para responder à pergunta que deu nome à coleção: "Qual o seu canto?".
Nós perguntamos "Rio, qual o seu canto?". Passando por Vide Gal, de Marisa Monte, pelo clássico Samba do Avião, de Tom Jobim e finalizando com o 'pancadão' inconfundível do funk, a Salinas de Jacqueline de Biase apresentou o legítimo carioquês em forma de beachwear.

Os biquínis foram o grande destaque.
As calcinhas apareceram em tamanhos variados: desde aquelas que são presas por um lacinho, passando pela modelagem mais larga no quadril e indo parar nas hot pants.
Na parte de cima, fora a tradicional cortininha e o tomara que caia, a marca apostou no sutiã meia-taça. Vimos poucos maiôs, porém muito bonitos - interessante o trançado nas costas do modelo de listras coloridas em diagonal.

A estamparia trouxe um dos ícones do Rio de Janeiro, o bairro de Copacabana. As barracas e cadeiras de praia formavam grafismos. Gaivotas, garças e borboletas também tiveram vez, e notas e pautas musicais compunham a trilha do verão da Salinas.
Espaço Fashion // Verão 2012 @ Fashion Rio
Espaço Fashion // Verão 2012 

Nessa temporada, a Espaço Fashion apostou em uma coleção selvagem.
Tendo a natureza como ponto de partida, a marca deu destaque aos bichos, numa coleção recheada de mix de estampas.

Píton, listras de tigre e a imagem de um caravelho ganharam destaque em peças de tom quentes e terrosos.
Como no inverno, a modelagem é assimétrica, recortada, dificultando uma visualização comercial.

Em relação aos tecidos, a marca trabalhou com couro, camurça e seda.
Apareceram shortinhos curtos e amplos - puxando para o estilo safári -, macacões, túnicas meio-presas, casacos leves com bolsos utilitários e vestidos curtos.

Fonte: hiperfashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário