Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

4 de jun de 2011

Fashion Rio verão 2012 - 1o. dia - resumo


RESUMO 1º dia @ Fashion Rio // Verão 2012 

Brilho, estampas e sofisticação foram destaque no 1º dia da semana de moda carioca

Alessa // Verão 2012 @ Fashion Rio

Alessa // Verão 2012 @ Fashion Rio
Coube à grife Alessa a responsabilidade de abrir a 19ª edição do Fashion Rio, edição verão 2012.
Intitulada ‘Relíquias, e inspirada no universo das preciosidades, a Alessa trouxe para apassarela uma coleção bastante decorativa, onde o máxi reinou.

O brilho conferido à coleção – graças à aplicação de paetês, canutilhos e pedraria – foi o grande destaque.
A modelagem em geral é um pouco ampla, com muitos caftans estampados, macacões bordados e vestidos de cintura marcada – evasês e também mais ajustados, em comprimento midi e curto e longo.
Entre os tecidos, encontramos o crepe de seda e o cetim.
Não passam despercebidos também os acessórios desfilados pela grife, feitos de material reciclado. Chapéus, óculos com desenho barroco e brincos enormes e coloridos fecham com o máximo em cor e expressão da coleção.
Acquastudio // Verão 2012 @ Fashion Rio
Acquastudio // Verão 2012 @ Fashion Rio
Existe uma questão que permeia a moda atual: em relação à formas e modelagem, ainda há algo a ser criado? Ou tudo que estamos fadados a fazer é revisitar o antigo?
Apesar de ter inspiração no passado – no movimento cubista e na estética Art Déco -, é preciso valorizar o esforço constante de Ester Bauman de fazer diferente. O foco tem sido o mesmo que de outras coleções – uma arquitetura do vestuário.
Dessa vez, as roupas de festa ganham modelagens mais retangulares, triangulares e em formas de trapézio, ora retas, ora sobrepostas, num esforço pelo tridimensional – como não podia deixar de ser, tendo em vista o cubismo.
Entre os tecidos, encontramos organza, gazard, tule de algodão e teares manuais e na cartela de cores, a predominância da suavidade com blush, melon, acqua, vanilla e preto.

Patachou // Verão 2012 @ Fashion Rio
Patachou // Verão 2012 @ Fashion Rio

O design charmoso e adornos luxuosos do Edifício Biarritz, construído nos anos 40, com base em inspiração francesa, e que remete ao movimento Art Déco foi o ponto de partida para a coleção de verão da Patachou.
Érika Frade arriscou, ao apostar no trabalho bordado, nas texturas conferidas pelos tecidos com relevos (piquê e casa de abelha) e em alguns aspectos da modelagem, que faziam algumas peças parecerem pesadas para uma coleção de verão.
O conjunto, porém, criou uma sofisticação interessante, e a combinação de estampas deu certo, apesar de inusitada.
As flores estilizadas e de curvas sinuosas apareceram num bonito trabalho de bordado industrial, mais urbano, e também mais romântico, através do estilo handmade.
Tecidos como sedas, cetim lavado e renda chegam no verão da Patachou com tucanos geometrizados em diferentes combinações de tamanho, em repetição e em cores vibrantes, formando saias, vestidos e macacões levinhos.
Uma coleção muito bonita e que, apesar de variada, conseguiu um todo bastante harmonioso.
Fonte: hiperfashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário