Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

30 de jul. de 2011

CABELOS - Pretos - cuidados e banho de petróleo


cabelos_pretos


Não é só quem tem cabelo claro que deve se preocupar com suas madeixas, os cabelos escuros também precisam dos mesmos cuidados.
Quando os cabelos pretos ou escuros não são bem cuidados eles acabam desbotando, e ficando com uma aparência muito feia, sem brilho e sem maciez e ainda tendem a puxar para o avermelhado e até alaranjado em alguns casos.
Na hora de você for escolher seu shampoo e condicionador fique atenta.
Os cabelos pretos ou castanho escuro devem usar shampoo à base de queratina ou colágeno vegetal, que é ideal para deixa-los macios e brilhantes.
Outra dica importante e que na maioria das vezes passa desapercebido para aquelas que tem os cabelos escuros é o uso de  protetor solar diariamente é super importante esse hábito para manter os fios saudáveis e protegidos sem desbotar a tonalidade.
A exposição ao sol pode deixar seus fios avermelhados e até manchados alem é claro de ultra ressecados.
Caso os cabelos pretos fiquem desbotados , avermelhados você tambem pode fazer um banho de petróleo que irá tonalizar novamente suas madeixas deixando os cabelos novamente na cor e brilhantes.
Receita banho de petróleo para cabelos pretos:
É muito fácil de fazer em casa, você vai precisar de uma tinta liquida (biocolor preta), 3 colheres de creme de massagem branco(para não alterar a cor da tinta) , 1 tampa de agua oxigenada 20 volumes cremosa ( tampa da agua oxigenada pequena) e 1 ampola de vitamina A.
Modo de fazer:
Misture tudo em um recepiente plástico, lave os cabelos com xampu, retire o excesso da água, aplique a mistura e deixe agir por 30 minutos.
Depois enxague bem e estar pronto para secar. Esta é uma receita tradicional e simples, é a mesma receita do banho de brilho, só que quando usada a tinta preta chama-se banho de petróleo.

Fonte: dicas e feitiços

Um comentário: