Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

25 de mai. de 2011

18º Senac Rio Fashion Business



Já começou o 18º Senac Rio Fashion Business, na Marina da Glória. A expectativa é que 60 mil pessoas passem pelo local durante os quatro dias da feira, que acontece até 27 de maio e reúne 310 expositores e 20 mil lojistas.
O tema deste ano é a Trans-Formação (cultural, econômica e profissional), com foco na necessidade de valorização do capital humano em tempos de evolução de ferramentas e conteúdo de TI. O objetivo é estimular o debate sobre o mercado da moda, incentivando a economia criativa, com a valorização do produto artesanal, sustentável e tipicamente brasileiro.
Grande mote do evento, a economia criativa e solidária tem um espaço exclusivo. Quatro organizações expõem seus trabalhos, com foco na moda sustentável e criativa: Ciclo Ambiental, Projeto Rio EcoSol, Redeiras e As Charmosas. Durante a visita, o governador recebeu uma homenagem das mãos de Eliana Fidélis, representante da Ong As Charmosas, formada por 15 mulheres do Complexo do Alemão, Engenho da Rainha e Morro do Juramento, na zona norte da cidade, que fazem do artesanato sua fonte de renda. Elas ainda repassam às crianças das comunidades a técnica do fuxico, usado na confecção de bolsas, camisetas e bijuterias.

- Agradecemos o espaço aberto para os novos empreendedores e por podermos mostrar nosso trabalho, focado em sustentabilidade e ecodesign, num evento que é a maior feira de negócios em moda da América Latina - comemora.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, destacou a presença do estande do Núcleo Criativo Nova Friburgo no evento.

- A participação tão expressiva de empresas da Região Serrana no Fashion Business sinaliza que o processo de reestruturação econômica das cidades, após a tragédia das chuvas, em janeiro, de fato está acontecendo. Há ainda muito o que fazer, mas esse é um sinal de que a vida começa a retornar à normalidade - afirmou o secretário.

E para a edição Primavera Verão 2011 2012,17 marcas foram confirmadas, entre elas novas carinhas surgem para dar um frescor de novidade ao line up como Addict Maria Filó, que participam pela primeira vez e velhas conhecidas como Mara Mac, Patricia Viera, Carlos Miele, Cavendish, Victor Dzenk, Sta. Ephigênia, Barbara Bela, Sacada Oh, Boy!, Giulietta, Afghan, Cholet, Lix, Mary Zaide eFrancesca Romana Diana aportam para abrilhantar. O Fashion Business acontece entre os dias 24 à 27 de Maio na Marina da Gloria, que já tem sido palco do evento há algumas temporadas.

Confira a agenda completa de desfiles do 18º Senac Rio Fashion Business:

23 de Maio, Segunda-Feira
16h – PATRICIA VIERA e CARLOS MIELE – Copacabana Palace

24 de Maio, Terça-feira
11h30 – MARIA FILÓ – Tenda Marina da Glória
14h – FRANCESCA ROMANA DIANA – Tenda da Marina Glória
16h30 – STA EPHIGÊNIA – Tenda Marina da Glória
18h – GIULIETTA – Tenda Marina da Glória
21h30 -VICTOR DZENK – Copacabana Palace

25 de Maio, Quarta-feira
11h30 – MARA MAC – MAM
16h – MARY ZAIDE – Tenda Marina da Glória
18h – CHOLET – Tenda Marina da Glória
20h – LIX – Tenda Marina da Glória

26 de Maio, Quinta-feira
10h – CAVENDISH – Copacabana Palace
15h – BARBARA BELA – IAB-RJ, Flamengo
17h – AFGHAN – Tenda Marina da Glória
19h – SACADA – Jockey Club
20h – OH,BOY! – Jockey Club
21h – ADDICT – Jockey Club

Fonte portais da moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário