Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

18 de jul. de 2011

Make - Como durar mais


Como fazer para a maquiagem durar mais
Como a previsão do tempo já adiantou teremos na próxima temporada o verão mais quente dos últimos anos, portanto o que temos a fazer é nos preparar, com a chegada de dias quentes fica quase impossível pensar em maquiagem pegajosa, “lambuzar” com bases oleosas o rosto para cobrir as imperfeições enfim, com o calor os produtos que muitas mulheres utilizam e não abrem mão no dia a dia ficam a desejar, o calor faz com que a pele fique mais oleosa e também aumente o suor à conseqüência disso tudo é a pouca duração da maquiagem e isso vale tanto para as bases, sombras, batom, corretivo, blush entre outros.
Uma das soluções mais fáceis e eficazes é garantir que os produtos sejam de boa qualidade, é extremamente importante para garantir mais durabilidade à maquiagem. Outra maneira de garantir a durabilidade é no modo como você prepara a pele para receber a maquiagem, não adianta ser o melhor produto do mercado se a pele não receber uma boa limpeza e hidratação antes do make.Para peles oleosas o problema é maior e os cuidados também.
Para fazer a maquiagem para o dia, faça a limpeza de sua pele como de costume, tonifique com um produto a base de gel, utilize um hidratante com fator de proteção de preferência oil free em seguida utilize uma pedra de gelo enrolada em uma toalha ou gaze e aplique sobre o rosto, desta forma os poros se fecharão com mais facilidade. Utilize uma base em pó ou líquida especifica para rosto oleoso, estas bases se penetram com mais facilidade a pele deixando homogênea e assim mais difícil de sair. O corretivo também deve ser livre de óleos os modelos que são em caneta e os líquidos são os mais indicados. Utilize um pó também indicado para pele oleosa e puder opte por um translúcido para ficar mais natural sua maquiagem. No caso se a maquiagem for feita a noite no caso utilize um creme hidratante para noite.Para makes em pele seca o segredo está na hidratação, quanto mais hidratada a pele estiver mais tempo à maquiagem resistirá, para isto faça uma esfoliação antes de aplicar os produtos, utilize a base hidratante liquida ou cremosa.
Você também pode optar pelas marcas que levam nos rótulos “longa duração” que não são diferentes dos produtos comuns, porém apresentam maior índice de durabilidade e fixação.Lembre-se que para sua maquiagem durar mais é necessário saber cuidar de sua pele através da limpeza, tonificação e hidratação, por isso mantenha sua pele sempre bem cuidada para que ela possa receber a maquiagem sem que ela desapareça em pouco tempo.

Fonte: blog da adri

Nenhum comentário:

Postar um comentário