Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

16 de fev de 2011

MAKE - Cisne branco - na vida real

A MAQUIAGEM que está em destaque, no filme Cisne Negro (Black Swan), é justamente, a que dá nome ao filme, porém não poderia esquecer, da versão branda (ou branca) do fmesmo filme. Trago então, o tutorial da Maquiagem do Cisne branco, perfeitamente, adaptada para eventos da vida real, Tais como, casamentos, formatura, etc... Aprendam e aproveitem. (Claudia Make & Hair)



1. A pele que Judy Chin criou para “cisne branco” é uma pele basicamente teatral e  muito branca. Nem eu nem você almejamos usar esta pele fora da festa de Halloween, portanto comecemos com o de costume: Primer> base> corretivo> pó compacto. (Eu usei: smashbox Photo Finish primer, SC-1 secret camouflage concealer da Laura Mercier, I 20 Lifting Foundation da Shiseido; e MAC studio fix C 30 pó compacto).

2. Com a pele pronta, aplique primer para olhos em toda palpebra móvel. (Eu escolhi  NARS Pro-Prime Smudge Proof Eyeshadow base),
 
3. Agora aplique  uma sombra neutra em toda área dos olhos. (Usei a sombra Yogurt da MAC cosmetics aplicando com o pincel macio grande da MAC #224. Porém, se a maquiagem for feita em você mesma improvise aplicando com a ponta do dedo anelar ou use uma esponjinha descartável),
 
4. Aplique aplique uma sombra clara satin em toda palpebra móvel. (Usei a cor “Nylon” da MAC com o pincel grande “fluffy” 224 da MAC, mas você pode fazer em casa com uma esponjinha descartável),

 
5. Próximo passo: Aplique uma sombra marrom no canto externo dos olhos começando na altura de onde  a íris dos olhos termina. Faça o desenho parecido com o de um seta, ou seja, um triângulo deitado. (usei a sombra “Dark brown” da MAC com o “lápis” pincel  #219 da MAC-  porém você pode usar um cotonete, ou ainda uma esponginha descartável),

 
6. Agora com o mesmo pincel e a mesma sombra marrom estique a “perninha” de cima do seu triângulo acima da sombra satin, marcando o côncavo. Isto vai dar profundidade aos ollhos,

 


7. Esfume a sombra marrom com um pincel pequeno macio para apagar as linhas divisórias e criar um degradèe na sua sombra, mas cuidado para não perder a idéia de triângulo. (usei o pincel 222 da MAC).

 
8. Aplique uma sombra marrom mais escura em cima da marrom mais clara. Use preta se não tiver dois tons de marrom em casa, mas neste caso dê apenas “uma encostadinha” com o pincel na sombra preta. Esfume. (usei a cor 139 – Iridescent Brown Black da MUFE com o mesmo pincel do passo #7),


 
9. Aproveite e aplique a mesma sombra marrom na parte de baixo dos olhos esfumando rente aos cílios. (use um cotonete, ou um lápis pincel).
 

10. Agora aplique uma sobra iluminadora branquinha em baixo da sobrancelha, apenas na parte mais arqueada. Caso não goste de brilho nesta área aplique uma sombra cor da pele opaca ou então pó compacto. (usei White frost da MAC com um pincel macio pequeno que comprei em uma craft store),
 
11. Com um lápiz branco faça um traço apenas na parte onde aplicou a sombra satin. (usei “Fascinating” da MAC ),
 

12. Agora aplique delineador preto (líquido ou creme) fino começando onde termina o lápis branco. Detalhe: Quando chegar com o pincel perto do final do olho levante- o fazendo com que o traço acompanhe o formato do seu triângulo feito com sombra marrom.( Hoje eu usei o  Aqua Cream-liner in Black da MUFE com o pincel “arced eyeliner” da smashbox ).
13. Agora aplique lápis preto internamente na parte superior dos olhos e;  rente aos cílios na parte inferior (evite o canto interno). Certifique-se de que o lápis esta bem apontado e com aponta fina. (usei smolder da MAC).


 
14. Aplique lápis branco interiormente na parte inferior dos olhos. (Usei “Fascinating” da MAC).

 
15. Para finalizar a sombra,  aplique com um pincel achatado ou com o dedo “minguinho” uma leve camada de sombra em pó branca brilhante em cima do lápis branco e também na parte mais  ”gordinha” da pálpebra móvel. (usei a cor Iced do Studio Gear).
 
16. Para este look, Judy Chin fez alguns traços logo abaixo da linha do delineador, traços leves em branco sugerindo o desenho de uma “pena de cisne”, mas eu sugiro que façamos apenas um traço leve com o final bem fino, embaixo do delineador preto.
17.  Agora com um pincel chanfrado aplique uma sombra marrom nas sobrancelhas (escolha uma cor natural), ou use lápis. Eu uso o lápis blonde da Jordana aplicando com o pincel chanfrado. Começe aplicando no final das sobrancelhas e terminando bem levemente no canto interno da sobrancelha.

 
18. Cuve os cílios e aplique máscara para cílios. (Eu gosto de usar a Double Extend, da L’Oreal)
***Para este look, eu sugiro um batom rosa bebê ou nude com um gloss neutro por cima. Use também um blush rosado. (escolhi o gloss Turkish Delight, da NARS com um blush rosado da Sephora).


Ps: Todas as maquiagens e pinceis usados para este look são apenas para exemplificar as cores sujeridas na image de referência. Porém você pode usar a maquiagem que tem em casa: Uma sombra marrom, uma preta, uma branca iluminadora, delineador se desejar (ou opte por um lápis preto bem apontado e mãos a obra).

Um comentário: