Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

2 de mar. de 2011

Dicas - Solucão caseira para higienizar pinceis de make.


Ingredientes:
  • 1 copo de água purificada (eu medi 250 ml)
  • 1/4 de copo de álcool a 70° (medi mais ou menos 65 ml)
  • 1/2 colher de sopa de Detergente (usei o Ipê neutro)
  • 1/2 colher de sopa de shampoo de nenê (eu usei o Flora Nenen de camomila porque era o mais barato na farmácia, rs)
  • 1 colher de sopa de Leave in líquido (eu usei o da Dove, em spray, mas você pode usar qualquer leave in, até cremoso)
Eu esqueci de comprar a água purificada então usei água mineral, fervi horrores e deixei esfriar bem. Não tem problema fazer assim porque de toda forma a solução não vai ser estéril e nem precisa ser. Só não é legal usar qualquer água.
Coloque primeiro a água depois vá acrescentando os outros ingredientes na jarrinha e mexa com leveza, só para misturar (se mexer demais vai espumar loucamente).
Depois basta guardar num frasquinho bem limpo e seco. O cheirinho fica bom e funciona.
Na hora de limpar os seus pincéis, coloque um pouco da solução em um copo  e mergulhe os cabelinhos do pincel por alguns segundos. Depois passe o pincel várias vezes num papel toalha, sem esfregar e sem ficar rodando, só no movimento de vai e vem.  Pode molhar várias vezes e secar, até ficar limpinho. Depois basta arrumar os cabelinhos com a mão, para ele não secar com os fios irregulares. É bom deixar os pincéis deitados em cima de uma toalha.
A freqüencia da limpeza depende muito do quanto você usa seus pincéis, mas se eles ficarem guardados muito tempo, também precisa dar uma limpada antes de usar por causa dos fungos. Não custa nada limpar pelo menos de 15 em 15 dias ou sempre que achar necessário.
Se o pincel estiver muito sujo, use o shampoo de bebê para lavar com bastante espuma, sem mergulhar o cabo, claro, e tomando cuidado na hora de deixá-lo para secar. Eles secam rapidinho, o que demora mais para secar é o pincel para pó, porque é o mais fofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário