Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

10 de abr de 2011

MAKE - corretivos coloridos


No tom certo. Quando usar corretivo colorido
Os corretivos coloridos não são mais novidade. Mas você entende a lógica das cores? Qual cor usar para neutralizar outra cor?
Vanessa Rozan maquiadora sênior da M.A.C explica tudo sobre corretivos,em entrevista à Revista Wish, ela elabora uma lista de dicas sobre o tema e explica os truques que ela usa para cobrir qualquer detalhe indesejável e deixar as mulheres lindas.

O uso dos corretivos coloridos só é feito em casos especiais. Quando a imperfeição a ser corrigida é de cor muito intensa ou escura. Assim, os corretivos de cor são usados, em geral, para corrigir ou esconder tatuagens, cicatrizes, rosáceas, hematomas etc. Para manchinhas, espinhas sutis e olheiras, um corretivo comum, basta.

Nesses casos especiais, usamos da teoria das cores para acertar o tom do corretivo. As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam. Ou seja, vermelho e verde são cores opostas, logo quando coloco um corretivo verde sobre uma espinha vermelha ou uma rosácea, as cores de neutralizam, facilitando o trabalho do maquiador em esconder a imperfeição.
A temida olheira
Nessa lógica, para garantir a correção de olheiras bem intensas, como uma olheira violeta-azulada, o melhor corretivo será um da cor da pele com subtom alaranjado (quente). Já quando a olheira é violeta-avermelahada, a opção é por um corretivo com subtom amarelado.

Tatuagem: o que fazer?
O caso de tatuagens é mais delicado. O trabalho para camuflar as coloridas é minucioso e pode levar mais tempo. É que deve-se aplicar uma cor oposta para cada cor da tatuagem e, ao final, um corretivo cor de pele por cima para garantir a cobertura. Vale lembrar, que em todos os casos citados, usa-se um corretivo cor da pele por cima do colorido para garantir a cobertura.

 REGRAS BÁSICAS
Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo verde: espinhas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling.
Corretivo vermelho: Para manchas brancas.
Corretivo coral: Esta tonalidade é ideal para camuflar vitiligo em peles claras.
Corretivo lilás: Esta tonalidade deal para esconder as espinhas (aquelas com pontos inflamados/pus), manchas amarelo-laranja e tons de marrom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário