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14 de jan. de 2011

FASHION RIO - INVERNO 2011 – DE 11 A 15 DE JANEIRO DE 2011 - PÍER MAUÁ E RIO - A- PORTER



FASHION RIO - INVERNO 2011 – DE 11 A 15 DE JANEIRO DE 2011 - PÍER MAUÁ
E RIO - A- PORTER


Enfim, foi aberta a temporada de moda do RJ/2011 com dois eventos no cais do porto. É o Fashion Rio, inverno 2011. Ao todo, 25 marcas desfilam no evento, que, este ano, acontece sob o tema “Alma Carioca – As Pessoas, uma celebração”. Duas grifes, Cantão e Walter Rodrigues, desfilam fora do Píer: a primeira no Parque Lage e a segunda, no Instituto Superior de Educação. A 13ª edição do Prêmio Rio Moda Hype, que irá celebrar dez novos estilistas, abre as atividades da temporada no dia 10.

As marcas Isabele Capeto, Cláudia Simões e Graça Ottoni, não desfilam neste inverno – assim como as grifes de moda praia. Elas voltam ao Fashion Rio na edição de verão, em Junho de 2011.

No mesmo local acontece também o Rio-à-Porter (salão de negócios de moda e design) terá, nesta edição, 169 expositores, sendo um norte-americano. A grife AD Hardy, veste celebridades internacionais como a cantora Madonna e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo.
O evento acontece até esta quinta-feira. Com o tema, Alma Carioca, a 18ª edição fará uma homenagem à estilista brasileira, Zuzu Angel.




Fui a convite de um amigo que apesar de jovem, está literalmente, vendo a história viva e recente deste Pais ser escrita de perto e com muito orgulho, prepara (com uma equipe), com muita responsabilidade e paixão o “tapete vermelho” para recebê-la. Absolutamente ELEGANTE E GENEROSO, bem relacionado, que espero esteja vislumbrando o meu futuro.



Quem vai ao evento, está recebendo a indicação, para ir de taxi. Quem se aventurar a ir de carro, tem um estacionamento, exatamente em frente a entrada, sendo que é na pista contrária, portanto, no sentido centro. O valor, que segundo uma tabela, durante o dia é por fração de horas, foi “fechado” com preço único de R$15,00 para o horário do evento. Já ali, encontro pessoas conhecidas minhas e deste Universo. É o caso da maquiadora Marineuza.


Logo na chegada, percebe-se o ar de pret-a-porter, que transpira o local. Com muitos modelitos em série, mas sempre, com o toque particular de cada personagem, que circula. A procura de novidades, para próxima estação. É claro que é um universo paralelo, aonde quase tudo se pode usar, vestir, calçar, desde que, com o aval de uma tendência. Mesmo que seja particular. A temporada assistida é outono-inverno, mas a usada é a da temporada real primavera-verão. Então os looks que reinaram, eram compostos de rasteirinhas, sapatinhas e alguns saltos coloridos. Muitos vestidinhos estruturados, febre da estação. O jeans  sempre, várias modelagens de shorts e regatas (visual aliás escolhido por Mirella Santos). As rendas muito presentes e de variadas cores. As tranças, topetes, carecas, coloridos e descolorido e muita excentricidade. Como o próprio tema escolhido é A ALMA CARIOCA. Todos querendo ver mas, em sua maioria, querendo ser visto. Enfim fazer negócios.









Os standes estão luxuosos e criativos (vou mostrando aos poucos).



O da havaianas é muito interativo e mistura muito bem dois temas:  Fé e Pé.




Contém mini adesivos, para serem colados a vontade pelo público,  nos visdros que delimitam o stand e expressarem a sua criatividade também.



Aguardem mais noticias, porque tem muita coisa por vir aqui... entre o que vi, li e ouvi... tem muita foto, makes, beleza, gente, shows. A GNT e a Oi estão com estúdios transmitindo ao vivo para as suas programções e os desfiles propriamente ditos...

bjs: cláudia Carvalho









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