Olá, obrigada pela visita

Se gostar SIGA, comente, sugira, critique, elogie, indique e volte sempre!

18 de jan. de 2011

FASHION RIO - DESFILES - resumo 3o. dia

Olá, chegamos ao 3o. dia de desfiles no Pier Mauá 13/101/11 - quinta-feira.

Olha aí os convite para os desfiles das marcas:
PRINTING  - às 20:00 hs - sl 03.
TNG - às 22:00 hs - sl 01.
E o brinde da TNG - barra de chocolate.




Hoje teremos os seguintes desfiles:

1o. do dia Walter Rodrigues
Na cartela de cores, o preto e o off-white. Tendo como cenário o centenário pátio do Instituto Superior de Educação, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. Um desfile urbano, porém clásico. A referência seguida foi a cultura dos muçulmanos (o livro “Viagem ao Afeganistão”, de Arthur Omar).  O navy clássico também apareceu através do duo de cores em listras e zíperes. As modelagens de capas bem amplas e muita alfaiataria. Pantalonas curtas. Teve babados, drapeados e volume. Os longos chapéus de feltro marrom, usados pelos Dervixes (monge árabes peregrinos), foi o destaque nos looks.



Beleza: Robert Estevão
O batom vermelho, bem marcado  e cabelos lisos, divididos ao meio.


A 2a. do dia a desfilar Têca.
A cartela de cores contava com caramelo, bege, cinza, rosa e azul pastel. Estampas florais, quimonos curtos, com a feminilidade das lingeries, deu o ar de Japão, do início do século 20 ao desfile da estilista Helô Rocha. A coleção da marca vem amadurecendo mas, sofreu críticas em alguns looks, pois passavam a impressão de desconfortáveis, achatando os seios das modelos.  



Beleza: Lau Neves.
Destaque para o batom vermelho. O cabelo, foi dividido em várias mechas e preso formando gomos.

Destaque também para o esmalte, compondo os looks. O Le verniz Khaki Rose da Chanel.


A 3a. a desfilar foi a Totem.
Seguindo a tendência super hippie, explorou a estética de James Brown, Jackson Five e grandes nomes da cultura americana, com a cabeça no Soul.  Muita bocas de sino, cinturas altas e longos fluidos com um swing de deixar qualquer um de água na boca. O crochê metalizado dava o tom junto com jacquard de tricô, linho  rústico e cotelê. A cartela de cores trouxe o vermelhos e tons terrosos.



Beleza: Daniel Hernandez.
Make inspirado nos anos 70 e cabelos em um natural ondulado. Para olhos, sombra prateada e bastante máscara, tanto nos cílios superiores, como inferiores. E nos lábios, misturou dois tons de batom mate lavado.




 A 4a. a desfilar foi a Printing.
A cartela de cores trouxe cores vivas para este inverno, azul royal, verde-floresta, amarelo-limão, pink, marrom, tons terrosos e preto listrados ou monocromáticos. A inspiração foi Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Vern. Muito sofisticados os look, com vestidos longos, maxicoletes saias e vestidos longos, casacos amplos e desestruturados Luvas e botas. Os tecidos são o cetim, a renda, seda, georgette, jacquards e alfaiataria em lã virgem. Os acabamentos foram feitos com bordados, paetês, cristais e murano.




Beleza: Daniel Hernandez
Make nude e cabelo parecendo molhado com efeito molhado e um coque em forma de casulo no backstage da marca.




A 5a. da noite foi a TNG. 
A cartela de cores veio com cinza, preto, denim, vinho e afins. A inspiração veio do movimento beatnik (movimento anti-conformista da Nova Iorque dos anos 50), são peças para o dia-a-dia, confortáveis e com personalidade rebelde. Destaque para as gravata borboleta e barras das calças dobradas em todos os looks. Além de chapéus e óculos que cumpunham o estilo. Os globais Mayana Moura e Reynaldo Gianecchini foram os astros do casting da marca. O chame ficou por conta  das bolsas carteira, livros e jornais nas mãos.

Beleza: Robert Estevão.
A make quase nada: um tom de marrom leve marcando o côncavo e traço de delineador fininho. O cabelo com aspecto despenteado. conseguido através do tri-onda . O tema pedia isso, os beatniks eram anti-materialistas e tinham um visual bem formal e livre de excessos.










Outro lounge liiiiiiindo, como todos os anos e o do espaço Nívea e muita gente conferiu as novidades, inclusive eu.



Já foram três....
só faltam dois!!!!

Um comentário: